Conselheiros do OP se reúnem com representantes da Odebrecht
Conselheiros do Orçamento Participativo estiveram reunidos nesta quarta-feira, dia 8, no auditório da sede administrativa, com representantes do Grupo Odebrecht, empresa responsável pela obra do Projeto Reviver, e da Secretaria Municipal de Urbanismo e Obras. O objetivo era saber como está o andamento da obra e esclarecer para a população pontos da Parceria Público Privada (PPP).
De acordo com a presidente do Conselho de Planejamento e Orçamento Participativo, Sônia Augusto Pinto, a reunião foi solicitada para que os conselheiros tivessem conhecimento do andamento da obra. “Nós precisamos saber o andamento para podermos informar aos moradores como está sendo investido o dinheiro público. Com essas informações poderemos debater nas reuniões do Orçamento Participativo as prioridades de investimentos”, disse.
Durante a reunião, o secretário de Urbanismo e Obras, Paulo César Medeiros, informou que a PPP possui um contrato com o valor fixo definido na licitação. A empresa responsável pelo serviço tem que entregar a obra pronta. “O único transtorno que o morador pode ter é aquele que a execução da obra traz normalmente no caso de se refazer um serviço. Fora isso, não há prejuízo nenhum nem para o município, nem para o morador”, explicou Paulo, lembrando que o objetivo da prefeitura é a promoção da qualidade de vida do cidadão e a valorização imobiliária.
Para a secretária de Planejamento, Rosemarie Teixeira, essa reunião é mais uma prova da consolidação do Orçamento Participativo no município. “A comunidade, por meio dos conselheiros, está participando ativamente das decisões de investimento do município. Essa cobrança reflete o interesse da comunidade e a responsabilidade da administração com o orçamento municipal”, disse.
Após a reunião, os conselheiros vão fazer um relatório detalhado que será discutido durante as reuniões do Orçamento Participativo 2009 com os moradores dos setores envolvidos com a obra.
FONTE: Secretaria de Comunicação Social