Secretaria de Saúde apresenta balanço positivo

Ações apresentadas dia 31 mostraram crescimento dos setores, desde a atenção básica até a alta complexidado

A Secretaria de Saúde de Rio das Ostras apresentou no último dia 31 um balanço completo dos serviços, ações e programas oferecidos à população. O evento mostrou a evolução, nos últimos anos, dos serviços de saúde no município, incluindo a implantação de novos programas e expansão dos existentes, qualificação dos profissionais, a melhoria da saúde pública com o Programa Saúde da Família e, na alta complexidade, os benefícios da criação da UTI.

As ações e resultados da Saúde foram apresentados ao prefeito Carlos Augusto, ao vice-prefeito Benedito Wilton de Morais (Broder) e secretários municipais, ao presidente da Câmara Municipal, Carlos Afonso Fernandes e vereadores Ademir Mendes de Andrade, Alex Cabral Silva, Alcemir Jóia, Alberto Moreira Jorge e Robson Carlos Gomes. O evento foi apresentado pelo Secretário de Saúde, Sérgio Manhães.

“Precisamos mostrar o que é realizado na área de saúde no município, para que nossos moradores e turistas conheçam os diversos serviços disponíveis. Estamos continuamente adequando a estrutura da rede pública ao aumento da demanda e conseguindo concretizar o projeto de Saúde Pública de qualidade”, disse Carlos Augusto.

Dentre os destaques apresentados estão a ampliação dos programas de saúde e criação de novos, como os de saúde do idoso e de eliminação do tabagismo. Além disso, a oferta de medicamentos supera em três vezes a grade prevista pelo Ministério da Saúde. O município oferece ainda mais de 300 itens especiais de medicação. Há morador que recebe da Prefeitura, mensalmente, cerca de R$ 14 mil em medicamentos – mesmo sendo tratado em hospital do Governo do Estado.

A implantação do Programa de Saúde da Família contribuiu para a redução do índice de internações, hipertensão e gravidez de alto risco. Na alta complexidade, destacou-se a economia de milhões de reais aos cofres públicos com a implantação da Unidade de Tratamento Intensivo – UTI que serve de apoio às intervenções cirúrgicas do Hospital Municipal e do atendimento do Pronto-Socorro.

“Por mais que acompanhe a área de saúde não temos noção da grandeza dos serviços oferecidos no município. Recebi essas informações com muita satisfação por constatar tudo o que está sendo feito na área de Saúde em Rio das Ostras”, afirmou o vereador Alberto Moreira Jorge.

O vereador Alex Cabral elogiou o evento e se disse surpreso com as ações da Secretaria de Saúde. “Achei muito boa a apresentação, deveria ser estendida ao público. Nós, vereadores, estamos diretamente em contato com a população e vemos as dificuldades, por isso, precisamos ter conhecimento para ajudar as pessoas”, opinou.

FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.