2ª Conferência Municipal de Planejamento e Orçamento Participativo

Rio das Ostras realiza 2ª Conferência Municipal de Planejamento e Orçamento Participativo
Com o objetivo de buscar, de forma conjunta e democrática, novos conceitos e métodos que viabilizem a participação da sociedade, a Secretaria de Planejamento da Prefeitura de Rio das Ostras vai realizar na próxima segunda-feira, dia 29 de novembro, no Colégio Municipal Professora América Abdalla, a 2ª Conferência Municipal de Planejamento e Orçamento Participativo.

 A programação começa às 14h com a composição da mesa de autoridades. A seguir será feito a leitura do Regimento. Às 14h30 o assessor executivo do Conselho de Planejamento e Orçamento Participativo – POP, José Dias de Oliveira Neto, fará uma palestra com o tema "A Importância da Representatividade".

Para falar sobre as estruturas e os instrumentos de viabilização, a presidente do POP, Sônia Augusto Pinto vai ministrar uma palestra, a partir das 15h, com o título: "Instrumentos de Realização do Poder Cidadão". Fechando o ciclo de apresentações, a secretária de Planejamento Rosemarie Teixeira irá falar sobre os mecanismos utilizados na reunião do Orçamento Participativo de Rio das Ostras e a interação com a população com a palestra "Governo e POP – Um Processo de Construção".

A seguir será iniciado o processo de eleição de Conselheiros de Setores. A partir das 18h haverá a apresentação dos conselheiros eleitos de setores. Finalizando a Conferência, haverá o reconhecimento do Conselho do POP – gestão  2009/2010.

De acordo com a secretária de Planejamento Rosemarie Teixeira, a Conferência vai permitir que a sociedade civil organizada continue a participar nas decisões do município. "A participação da comunidade vem sendo bastante atuante, principalmente nas reuniões do Orçamento Participativo. A população é comprometida com o desenvolvimento do município e a conferência vai ratificar essa vontade popular", falou.


FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.