Rio das Ostras vai comemorar o Dia Nacional do Samba com várias atrações
Praça São Pedro e orla de Costazul serão palco das comemorações
“Quem não gosta de Samba, bom sujeito não é. É ruim da cabeça ou doente do pé!”. Para comemorar o Dia Nacional do Samba, celebrado no dia 2 de dezembro, a Fundação Rio das Ostras de Cultura e a Secretaria de Turismo vão promover neste final de semana, dias 2 e 3 de dezembro, várias atrações na Praça São Pedro, no Centro; e na orla de Costazul.
A festa começa no sábado, dia 2, com uma edição especial do projeto Choro da Maria, a partir das 17h, na Praça São Pedro, com o Grupo Desata Nó, formado por músicos André Bellieny (violão 7 cordas), Márcio Moraes (cavaquinho) e Luiz Felipe Oliveira (flauta e sax). No repertório, clássicos do chorinho nacional.
Em seguida, a partir das 19h, o Grupo Faca N’Agô, formado por Cláudia Falcão, Tathi Dias, Jefferson e Diogo Spadaro, promove uma autêntica roda de samba com o verdadeiro samba raiz que não vai deixar ninguém parado.
No domingo, dia 3, a festa continua na orla de Costazul, a partir das 16h, com trio elétrico. A cantora Lu Oliveira abre a programação com um show pra lá de especial para animar o público. A partir das 18h, é a vez de blocos carnavalescos tradicionais da Cidade desfilarem pela orla promovendo um verdadeiro arrastão de alegria.