Inauguração de escola no Parque Zabulão

Com o novo prédio, município totaliza cinco unidades de ensino e três mil vagas abertas em 2008

Com a inauguração da Escola Municipal Francisco de Assis Medeiros Rangel, no Parque Zabulão, Rio das Ostras alcançou a marca de 3 mil vagas abertas na Rede Municipal de Educação apenas em 2008. A nova unidade escolar, que será entregue à população nesta sexta-feira, dia 1º, às 17h, está atendendo a cerca de 800 estudantes do Ensino Fundamental. Esses alunos tiveram aulas durante o primeiro semestre letivo no Complexo Educacional Antônio Ceroni, desativado para dar lugar ao Parque da Cidade, que está sendo construído no local.

A Prefeitura inaugurou mais quatro escolas – duas de Ensino Fundamental e duas de Educação Infantil – no primeiro semestre de 2008. Os prédios das novas unidades foram construídos com estrutura metálica. Além do método ser mais rápido, possibilita a economia com a manutenção. As paredes e os tetos são inteiriços e com isso não há problemas de vazamento.

Com dois pavimentos, a Escola Municipal Francisco de Assis Medeiros Rangel ocupa uma área de 2.580 m². O prédio é composto por 10 salas de aula, um laboratório, uma sala de informática, biblioteca, refeitório, banheiros e auditório para 180 pessoas. No teto, há frestas que proporcionam uma melhor iluminação e ventilação nas salas de aula. O endereço da nova unidade é Rua Bangu, 1615, no Parque Zabulão.

Entretenimento – O Parque da Cidade está em construção no bairro Nova Cidade numa área de 53 mil metros quadrados com piscina, quadras poliesportivas, ginásio coberto, dois campos de futebol society com grama sintética, área para churrasco, dois salões de festa, restaurante e estacionamento. O espaço também abrigará o Centro de Referência do Idoso.


FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.