Merendeiras aprendem técnicas de prevenção a incêndio

O treinamento é dado pela Defesa Civil Municipal

 

Aprender formas de evitar e combater incêndios nas cozinhas industriais. Esse é o objetivo do treinamento que está sendo ministrado pela Defesa Civil de Rio das Ostras às merendeiras da rede municipal de ensino.

O treinamento, que começou no último dia 16 e vai até o dia 23, faz parte do Curso de Capacitação de Merendeiras, organizado pela Secretaria de Educação.  As 160 cozinheiras são divididas em grupos de 25 e recebem aulas teóricas sobre como o fogo se propaga, quais os materiais inflamáveis, os diferentes tipos de incêndio e as formas corretas de combate-los.

"Se o fogo tiver sido causado por óleo de cozinha, por exemplo, jamais poderão usar água para tentar apaga-lo, pois, nesse caso, a água fará com que o óleo respingue e aumente as proporções do incêndio", explicou Werther de Albuquerque, coordenador da Defesa Civil.

Após as aulas teóricas, as merendeiras aprendem, na prática, como utilizar os três tipos de extintores de incêndio: o de água pressurizada, o de pó químico e o de gás carbônico. De acordo com a nutricionista Gladys Cardoso, saber prevenir e combater incêndios é muito importante para as servidoras.

"Elas trabalham dentro da cozinha, que é o local mais propenso a ter um incêndio dentro da escola, já que tem gás, fogo, óleo. É fundamental que saibam como agir para evitar que o incêndio aconteça e, até mesmo, impedir que o fogo tome proporções maiores", frisou Gladys.

 

FONTE: SECOM – PMRO.

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.