Conselho de Segurança convida população para encontro dia 30, no Mar do Norte
Palestra sobre violência doméstica, debates sobre ações de Segurança Pública e esclarecimentos aos moradores estão na pauta da reunião
Na próxima terça-feira, dia 30 de agosto, o Conselho Comunitário de Segurança de Rio das Ostras se reúne com representantes da Segurança Pública às 18h30, na Escola Estadual Municipalizada Fazenda da Praia, na Avenida Nossa Senhora Aparecida, s/nº, no Mar do Norte.
Na ocasião, uma palestra sobre violência doméstica e familiar contra a mulher será ministrada, também serão apresentadas a população as autoridades, o trabalho e serviços que já estão sendo realizados por cada órgão, as estatísticas das ocorrências registradas com base nos dados do Instituto de Segurança Pública- ISP, o Programa Estadual de Integração na Segurança – Proeis, além do projeto Vizinho Solidário. Também será abordada a proposta de criação de um grupo reunindo, em uma rede de mensagens, integrantes do comércio, da 3ª companhia (responsável pelo policiamento na Cidade) e do Conselho de Segurança.
Os participantes também podem trazer suas dúvidas, sugestões e reclamações sobre Segurança Pública.
O Conselho Comunitário de Segurança se encontra uma vez ao mês com autoridades municipais e policiais para ouvir as demandas da população. Os encontros acontecem em localidades diferentes para que os moradores possam ser ouvidos e as particularidades de cada região sejam atendidas pelas autoridades.
PARTICIPAÇÃO – Está prevista a participação no encontro do novo comandante do 32º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Marcelo Arêdes, que assumiu o comando em julho, do novo comandante da 3ª Companhia da Polícia Militar, Capitão César Cremonezi, do Delegado Titular da 128ª Delegacia de Polícia, Ronaldo Cavalcante e de outras autoridades do Município.
CONSELHO COMUNITÁRIO DE SEGURANÇA – O Conselho é um canal de comunicação entre a sociedade civil e as Secretarias de Estado de Polícia Civil e de Polícia Militar, atuando como colaboradores voluntários, não remunerados e compromissados com a redução da violência, da criminalidade e com a paz social.