Conselho de Segurança convida população para encontro dia 30, no Mar do Norte

Conselho de Segurança convida população para encontro dia 30, no Mar do Norte

Palestra sobre violência doméstica, debates sobre ações de Segurança Pública e esclarecimentos aos moradores estão na pauta da reunião

Na próxima terça-feira, dia 30 de agosto, o Conselho Comunitário de Segurança de Rio das Ostras se reúne com representantes da Segurança Pública às 18h30, na Escola Estadual Municipalizada Fazenda da Praia, na Avenida Nossa Senhora Aparecida, s/nº, no Mar do Norte.

Na ocasião, uma palestra sobre violência doméstica e familiar contra a mulher será ministrada, também serão apresentadas a população as autoridades, o trabalho e serviços que já estão sendo realizados por cada órgão, as estatísticas das ocorrências registradas com base nos dados do Instituto de Segurança Pública- ISP, o Programa Estadual de Integração na Segurança – Proeis, além do projeto Vizinho Solidário. Também será abordada a proposta de criação de um grupo reunindo, em uma rede de mensagens, integrantes do comércio, da 3ª companhia (responsável pelo policiamento na Cidade) e do Conselho de Segurança.

Os participantes também podem trazer suas dúvidas, sugestões e reclamações sobre Segurança Pública.

O Conselho Comunitário de Segurança se encontra uma vez ao mês com autoridades municipais e policiais para ouvir as demandas da população. Os encontros acontecem em localidades diferentes para que os moradores possam ser ouvidos e as particularidades de cada região sejam atendidas pelas autoridades.

PARTICIPAÇÃO – Está prevista a participação no encontro do novo comandante do 32º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Marcelo Arêdes, que assumiu o comando em julho, do novo comandante da 3ª Companhia da Polícia Militar, Capitão César Cremonezi, do Delegado Titular da 128ª Delegacia de Polícia, Ronaldo Cavalcante e de outras autoridades do Município.

CONSELHO COMUNITÁRIO DE SEGURANÇA – O Conselho é um canal de comunicação entre a sociedade civil e as Secretarias de Estado de Polícia Civil e de Polícia Militar, atuando como colaboradores voluntários, não remunerados e compromissados com a redução da violência, da criminalidade e com a paz social.

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.