Arena Cross agita festa

Além de proporcionar bons "pegas" na pista o evento recolheu centenas de quilos de alimentos para entidades filantrópicas da cidade

 

Rio das Ostras sediou a 2ª Etapa Nacional da temporada 2008 do Arena Cross no último dia 12 de abril. O evento fez parte da comemorações de 16 anos da cidade e agitou o público na noite de sábado, com disputas acirradas na pista montada no Parque de Exposições.

O clima em Rio das Ostras não poderia ter sido melhor. A chuva, que castigou a pista durante os dias que antecederam a prova, deu uma trégua e o público lotou as arquibancadas do Arena Cross, com capacidade para 7.500 lugares.

O grande "pega" ficou por conta da categoria MX1. Quem se deu bem foi a equipe Honda, que após duas etapas colocou seus dois pilotos nas duas primeiras colocações. Com a vitória, o paranaense Leandro Silva chegou aos 31 pontos, seis a menos que o goiano Wellington Garcia, que foi o segundo em Rio das Ostras, apesar de ter sido o melhor nos treinos cronometrados.

"Eu trabalhei bastante por esta vitória. Na primeira etapa sofri uma queda e tive problemas com a direção da minha moto. Agora consegui fazer uma boa largada e me manter na liderança, apesar do Wellington ficar na minha cola e mostrar que é um grande piloto", explicou Leandro Silva.

Na categoria MX2, o público foi ao delírio com a vitória do carioca Swian Zanoni. Os torcedores vibraram com a corrida perfeita do piloto. Em segundo lugar chegou Marcelo Lima, o Ratinho (SP), que conseguiu manter a liderança isolada na competição com 36 pontos.

Na 85cc a vitória ficou com Rodrigo Lama (SE), que também marcou o ponto extra pela melhor volta nos treinos cronometrados. Everaldo Lima Filho (GO) e César Augusto Zamboni (MT) fizeram uma corrida à parte pelo segundo lugar e protagonizam belos "pegas". A decisão aconteceu só na última volta quanto Zamboni conseguiu a ultrapassagem, garantindo o segundo lugar na prova e a liderança do campeonato com 36 pontos, sete à frente de Everaldo.

O grande nome da 65cc foi Kaio Miranda (SP). O paulista faz uma corrida sem erros. O segundo colocado foi Hallex Dalvovo. Os dois dividem agora a liderança do campeonato com 33 pontos.

Na 50cc, o gaúcho Enzo Lopes aproveitou os tropeços dos adversários e venceu com tranqüilidade. Kioman Navarro (GO) e Djalma Brito (SP), foram o segundo e terceiro colocados respectivamente.
A próxima etapa do Arena Cross acontece no dia 3 de maio em Monte Alto (SP).

TRABALHO SOCIAL – Além da adrenalina proporcionada pelos pilotos, o público também foi importante para o sucesso do Arena Cross em Rio das Ostras. Os ingressos foram trocados por alimentos não perecíveis que serão destinados à entidades filantrópicas do município.

Ao todo foram cinco pontos de troca de ingressos e a Secretaria de Bem-Estar Social ainda não finalizou a contagem, mas somente num dos postos de troca foi recolhido cerca de 300 kg. A organização do evento acredita que o total chegue a duas toneladas de alimentos.

A etapa carioca do Arena Cross foi uma realização da Secretaria de Turismo da Prefeitura de Rio das Ostras, com organização da empresa Carlinhos Romagnolli Promoções e Eventos.

Resultados – 2a Etapa Arena Cross – Rio das Ostras (RJ)

MX1
1 – Leandro Silva
2 – Wellington Garcia
3 – Roosevelt Assunção
4 – Pipo Castro
5 – Massoud Nassar

MX2
1 – Swian Zanoni
2 – Marcello Lima "Ratinho"
3 – Lucas Moraes
4 – Dudu Lima
5 – César Popinhak

85cc
1 – Rodrigo "Lama"
2 – Cézar Zamboni
3 – Everaldo Filho
4 – Endrews Armstrong
5 – Gabriel Zenni

65cc
1 – Kaio Miranda
2 – Hallex Dafovo
3 – Felipe Sorrentino
4 – Gustavo Borges
5 – João Alves Filho "Diou"

50cc
1 – Enzo Lopes
2 – Kioman Navarro
3 – Djalma Brito
4 – Otavio Souza Leite
5 – Carlos Tavares Evangelista

FONTE: SECOM – PMRO.

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.