Quadrilha que assaltava kombis e comércios é presa

Ação policial é elogiada pelo procurador geral Enéas Rangel

O esforço conjunto da Prefeitura de Rio das Ostras, dos policiais militares do 32º BPM e da polícia civil já está alcançando resultados. No sábado, 22, três dias depois da reunião na qual o prefeito Carlos Augusto solicitou das autoridades policiais reforço na segurança, foram presos três integrantes de uma quadrilha que assaltava kombis e estabelecimentos comerciais nas localidades de Serramar, Palmital, Cidade Praiana, Cantagalo e Mar do Norte.  

Segundo o procurador geral do município, Enéas Rangel, o fato do prefeito  priorizar a segurança e buscar o diálogo com as autoridades policiais vem garantindo alguns bons resultados. O procurador elogiou a ação dos policiais militares e civis que culminou com a prisão de quadrilha. "O grande nível de entendimento entre a Prefeitura e as polícias militar e civil é indispensável para deter a violência na cidade", afirmou.

Foram presos em flagrante Rodrigo Matias Martins, de 19 anos, e Daniel Lourenço Gomes, de 27 anos, detidos numa mota Honda sem placa em Mar do Norte. A dupla indicou a residência em Unamar onde estava o líder da quadrilha, Tiago Porto dos Santos, de 23 anos, e o Siena branco placa KWB 1409 usado nos assaltos. No local também foi apreendido um revólver calibre 32.  

Segurança em Cantagalo – O prefeito Carlos Augusto participou na última sexta-feira, dia 21, de uma reunião com moradores de Cantagalo para discutir a segurança na Zona Rural de Rio das Ostras. No encontro, realizado na Pousada das Bromélias, o prefeito ouviu da população denúncias de um número cada vez maior de assaltos nas casas e fazendas da região.  

O prefeito prometeu viabilizar um local para a instalação de um posto de policiamento comunitário da Polícia Militar na região e sugeriu aos moradores que fizessem um abaixo-assinado que seria encaminhado ao governo do Estado pedindo o aumento do efetivo da PM na cidade, uma das principais reivindicações da atual administração. Além disso, no encontro foram solicitadas melhorias na iluminação pública de Cantagalo, como forma de minimizar os problemas de segurança na região. 

FONTE: SECOM – PMRO. 

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.