Secretaria de Saúde planeja ações prioritárias
Além do Plano Municipal de Saúde e do Relatório de Gestão, a Secretaria de Saúde passa a contar com mais um instrumento de levantamento, análise e planejamento de ações. A Agenda de Saúde vai apresentar as prioridades da Prefeitura para este ano. As ações se baseiam nos números apontados no ano anterior.
A subsecretária de Saúde, Vilma Teixeira, explica que a Agenda vai apontar metas para o município na área, envolvendo outras instituições parceiras, incluindo a participação do Conselho Municipal. Essas informações serão repassadas à Secretaria Estadual de Saúde.
"Vamos reunir as equipes, analisar os dados existentes e identificar as urgências", diz a subsecretária. Vilma antecipa que uma das prioridades serão ações para reduzir o número de partos prematuros no município, garantindo melhor qualidade de vida aos bebês.
O município já fazia o trabalho de análise de informações e propostas de melhorias. A Agenda de Saúde, no entanto, vem reorganizar esse planejamento, sob uma base mais detalhada.
"Todas as unidades terão clareza de seus objetivos e necessidades e poderão atuar de forma mais focada", afirma Vilma Teixeira. "Poderemos corrigir nossos erros e manter e aprimorar as ações que têm obtido bons resultados", completa.