Centro de Reabilitação de Rio das Ostras é transferido para o Parque da Cidade
Unidade está funcionando em Nova Cidade, enquanto o local anterior abriga o Centro de Triagem do Coronavírus
O Centro de Triagem do Coronavírus, que estava funcionando no Pronto-Socorro Municipal passou a ocupar as instalações do Centro de Reabilitação, no Parque Zabulão. A mudança foi necessária para atender ao grande aumento da demanda de pacientes de Covid-19. Com isso, o atendimento do Centro de Reabilitação foi transferido para o Parque da Cidade, em Nova Cidade.
O Centro de Reabilitação Municipal continua oferecendo atendimento em Fisioterapia (motora, respiratória e neurológica) tanto para adultos quanto para bebês e crianças, além de Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional, Neuropediatria e Assistência Social.
Desde o início da pandemia, o Centro de Reabilitação reduziu o número de atendimentos, para evitar aglomerações, e intensificou a higienização do local e dos instrumentos utilizados.
Também como forma de adaptação à nova realidade, quando é possível, os profissionais estão oferecendo atendimento remoto, especialmente de fonoaudiologia e fisioterapia infantil. O objetivo do acompanhamento pela Internet é cuidar para que os tratamentos não sejam interrompidos.
ATENDIMENTO – Para agendar o atendimento, o munícipe deve comparecer ao Centro de Reabilitação, no Parque da Cidade, com os seguintes documentos: pedido médico, documento de identidade, comprovante de residência e Cartão SUS.
O Parque da Cidade fica na Rua Três Marias, s/no, em Nova Cidade. O Centro Municipal de Reabilitação funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
FONTE: ASCOMTI – PMRO.