Conselho Municipal de Educação é empossado

Tomaram posse na terça-feira, dia 27, os novos integrantes do Conselho Municipal de Educação de Rio das Ostras para o biênio 2005/2007. A cerimônia de posse foi realizada na Casa da Educação.

O Conselho é formado por 12 integrantes, sendo 6 do poder público e 6 da sociedade civil organizada. A presidente do Conselho é a secretária de Educação da Prefeitura de Rio das Ostras, Maria Lina da Paixão, que agradeceu ao Conselho que estava saindo pelo trabalho realizado e reafirmou a confiança no trabalho dos novos conselheiros. “O Conselho é muito importante para a educação do município”, afirmou a secretária.

O Conselho foi empossado pelo prefeito Carlos Augusto, que ressaltou que Rio das Ostras é um dos municípios que mais investem na educação pública. “Em uma pesquisa feita por nós, a educação foi apontada como o melhor serviço oferecido pela cidade. Desenvolvemos um trabalho na educação que respeita os profissionais e procura atender todos os alunos que chegam ao município”, disse Carlos Augusto.

O Conselho Municipal de Educação tem a função de participar e propor diretrizes para a Educação de Rio das Ostras, visando a melhoria constante da qualidade da educação no município e o cumprimento da legislação educacional vigente, fiscalizando e propondo alternativas.

Também participaram da cerimônia de posse do Conselho Municipal de Educação, a diretora da Casa da Educação, Edilane Carvalho; a secretária de Planejamento, Rosemarie Teixeira; o subsecretário de Guarda e Trânsito, Paulo César Rodrigues; o presidente da Câmara, Carlos Afonso; e a chefe de gabinete do prefeito, Ângela Toffano do Amaral; entre outros convidados.

FONTE: SECOM – PMRO.

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.