Município adota medidas para impedir funcionamento irregular de casas noturnas em Rio das Ostras
De acordo com o grupo, todas as representações envolvidas na ação vinham recebendo diversas reclamações e denúncias da população em virtude do alto volume do som utilizado por esses estabelecimentos, muitas vezes localizados em áreas residenciais e sem licença para funcionamento. De acordo com representantes dos órgãos envolvidos, muitas casas noturnas de Rio das Ostras também vinham funcionando sem a aprovação do Corpo de Bombeiros, colocando em risco a segurança de seus freqüentadores.
REUNIÕES – Na última semana, o grupo se reuniu para rever sua atuação com relação a questão com o objetivo de uniformizar suas ações futuras para fazer de Rio das Ostras uma cidade pacífica e ordeira. Fruto desse trabalho foi a interdição de dois estabelecimentos nos últimos 15 dias que vinham realizando festas ilegalmente e perturbando o sossego da vizinhança.
Durante a reunião, grupo destacou que seu objetivo não é impedir o funcionamento de tais estabelecimentos, entendido por eles como necessários para o lazer da população. No entanto, exigem que os mesmos trabalhem sem colocar em risco a integridade de seus freqüentadores e o sossego da população.
Segundo os representantes dos órgãos, futuramente, outro foco a ser perseguido será o combate aos carros de som que desrespeitam a paz e o sossego da população. Esses motoristas, segundo o grupo, não só serão penalizados com elevadas multas, mas também tirados de circulação.
Eles também estudam o recebimento de sugestões de outros órgãos da cidade para a aprovação de um novo código de posturas que criará um maior número de instrumentos ampliando o exercício de poder de polícia do município.
FONTE: SECOM – PMRO.