Famílias recebem as chaves dos apartamentos do Programa MCMV de Rio das Ostras

A semana começou bem melhor para as 240 famílias que receberam o presente de natal adiantado nesta segunda-feira, dia 17, com a entrega das chaves dos apartamentos do Condomínio Rio das Ostras I, do Programa Minha Casa, Minha Vida.

Os 240 apartamentos têm 49m² e contam com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, sendo que 43 unidades são adaptadas para pessoas com algum tipo de deficiência. As famílias que não conseguiram comparecer e nem pegar as chaves, devem buscar as chaves no próprio condomínio com a representante da Realiza Construtora levando toda a documentação do contrato, além de Carteira de Identidade e CPF.

 

A solenidade ocorreu no empreendimento que está localizado na rua Peperônia, no Residencial Praia Âncora e contou com a presença, além do prefeito Marcelino Borba, da secretária Nacional de Habitação, Socorro Gadelha, representando o ministro das Cidades, Alexandre Baldy; da deputada federal Soraya Santos; do superintendente Regional da Caixa Econômica Federal, José Antônio Pelodan; do representante da Realiza Construtora, Marcelo Nascimento; secretários de Governo e vereadores.

 

Em seu pronunciamento, o Prefeito Marcelino Borba agradeceu o empenho de toda a equipe da Administração Municipal para que o sonho da casa própria se tornasse realidade para as famílias. “Posso garantir que estou mais feliz que as próprias famílias porque o maior objetivo da minha gestão é fazer uma administração voltada para a população, sem me preocupar com ganho político. Fui eleito para transformar a vida da população mais carente, dando dignidade às pessoas que estavam cansadas de promessas. Em pouco mais de quatro meses estamos mostrando a que viemos e não vamos parar por aí. Pretendemos, o mais rápido possível, entregar as chaves do segundo condomínio e beneficiar mais 240 famílias”, declarou o prefeito.

 

A secretária Nacional de Habitação, Socorro Gadelha, fez questão de ressaltar o empenho do Prefeito Marcelino e de toda equipe para que a entrega das chaves desse condomínio fosse feita. “O nosso ministro Alexandre Baldy é uma pessoa que trabalha 24h por dia pelo social do nosso país e pude constatar que o prefeito de Rio das Ostras tem esse mesmo pensamento tamanho foi a sua vontade em resolver a situação da entrega desse projeto, mesmo tendo sido iniciado em outra gestão. O importante é que esses 240 apartamentos vão transformar a vida de mais de 1000 pessoas que vão poder passar o Natal em suas casas próprias”, falou.

 

De acordo com a deputada federal Soraya Santos, a atual gestão de Rio das Ostras é um exemplo a ser seguido por toda administração pública. “Um gestor que se preocupa com sua população deve dar continuidade aos projetos iniciados por outras gestões porque, com isso, a população vai ser sempre a maior beneficiada. O prefeito Marcelino está de parabéns por essa atitude de batalhar por um empreendimento que não foi ele que começou. Esse é um presente de Natal especial para as famílias que poderão comemorar as festas de final de ano em suas casas próprias”, comentou.

 

Representando a Caixa Econômica Federal, o superintendente regional José Antônio Pelodan Barros falou da parceria com o município. “Aqui represento todas as pessoas da Caixa que contribuíram e trabalharam para que tudo desse certo e gostaria de dizer que esse é apenas um dos projetos que temos para Rio das Ostras. A prefeitura pode sempre contar com a CEF para a promoção de políticas públicas que envolvam habitação e tenho certeza que nossa parceria não vai parar aqui”, esclareceu.

 

Para Rosilene Severino dos Santos, a emoção de receber as chaves da sua casa foi como se tivesse ganhado na loteria. “Esta foi uma das maiores emoções da minha vida. Estou muito feliz porque já enfrentei chuvas e enchentes e agora não vou passar mais por esses problemas. O prefeito Marcelino e toda equipe da Prefeitura foram nota 10 pelo empenho e dedicação para que pudéssemos realizar esse sonho. Todos estão de parabéns”, disse.

 

Agora que vai sair do aluguel, Maria das Graças Coelho Moreira está muito feliz. “Pagava um aluguel muito caro e essa foi a melhor coisa que Deus me deu. O aluguel caro ficou para trás. Agradeço o prefeito porque ele fez a alegria de muitas famílias nesse final de ano”, explicou.

 

FONTE: ASCOM – PMRO.

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.