Teatro Popular de Rio das Ostras recebe três espetáculos neste sábado
No sábado, 7 de outubro, no Teatro Popular de Rio das Ostras acontecerá a apresentação das peças teatrais “Os Saltimbancos”, “Entrei na história sem querer e aprendi pra valer” e “Abajur Lilás”.
As duas primeiras são destinadas ao público infantil, enquanto a última indicada para o público adulto. Os espetáculos ocorrerão nos horários de 16h, 18h e 20h, respectivamente.
“Os Saltimbancos” é uma adaptação do clássico brasileiro infantil de Chico Buarque, mas com uma releitura atual e interativa, e conta a história de quatro animais que, fugidos de seus patrões por maus tratos, se esbarram pelo caminho e decidem, depois de algumas aventuras, formar um conjunto musical para participarem de um festival de música na cidade.
O espetáculo “Entrei na historia sem querer e aprendi pra valer” narra as travessuras de uma menina e seus amiguinhos. Caroline, ao ficar de castigo no quarto, se vê numa divertida confusão, ao encontrar, ali, estranhos personagens como a mentira, o castigo, o desrespeito e muitos outros. A peça busca resgatar princípios como: respeito, obediência e amor ao próximo e transmitir isso de forma divertida para as crianças.
A apresentação que fecha a noite de sábado é “Abajur Lilás”, uma adaptação da obra de Plínio Marcos de mesmo nome que retrata a história de três prostitutas: Dilma, Célia e Leninha, que vivem confinadas num cubículo, exploradas pelo cafetão Giro e pelo seu segurança Oswaldo. Com uma linguagem mais atual, a releitura do espetáculo propõe uma análise sobre as relações de poder, gênero e política-sócio-econômico estabelecidos entre o paralelo da realidade social em que vivemos, com o prostíbulo.
Os três espetáculos tem apoio cultural da Fundação Rio das Ostras de Cultura e da Prefeitura Municipal.
Serviço
Os Saltimbancos – Infantil – 16h
Entrei na historia sem querer e aprendi pra valer – Infantil – 18h
Abajur Lilás – Drama/Adulto – 20h
07 de outubro – 20h
Todos os espetáculos são no Teatro Popular de Rio das Ostras (Av. Amazonas, s/nº – Centro – Tel.: (22) 2764-1703)
Ingressos: R$ 20 (inteira) / R$ 10 (meia-entrada)
FONTE: ASCOM – PMRO.