Rio das Ostras entrega projeto arquitetônico de expansão do Pólo Universitário da UFF
O Pólo Universitário de Rio das Ostras (Puro) já é uma conquista definitiva da cidade. Durante a solenidade de assinatura do termo de consolidação da Universidade Federal Fluminense no município, o prefeito Carlos Augusto anunciou a cessão de posse da área para a universidade, garantindo a permanência e expansão do Pólo. O evento, realizado nesta quinta-feira, dia 30, contou com a a presença do reitor da UFF, professor Roberto Salles. O projeto arquitetônico de expansão da universidade também foi apresentado na solenidade.
"A consolidação do Pólo Universitário é a realização do nosso sonho de garantir um estudo público de qualidade até o 3º grau na cidade. O melhor é poder realizar esse sonho com a chancela da UFF, uma das mais conceituadas universidades do País", afirmou Carlos Augusto.
Segundo o professor Roberto Salles, a consolidação do Puro garante a permanência da UFF definitivamente na cidade. "Somos agradecidos ao prefeito por ter entendido que as pessoas são passageiras, mas a instituição deve ser permanente para garantir à comunidade o benefício contínuo do acesso à universidade pública e de qualidade", disse.
O projeto de expansão do Pólo Universitário e sua construção estão sob a responsabilidade da Prefeitura de Rio das Ostras. De acordo com o projeto, a universidade vai ganhar mais três blocos novos, com quatro pavimentos, além de quadra poliesportiva. Os novos prédios incluem teatro com 296 lugares, biblioteca, laboratórios, salas de aula e salas de convivência para os professores.
Durante a solenidade, tomaram posse o vice-diretor do Puro, professor Dante Corbucci e o vice-diretor da Universidade Federal de Rio das Ostras, professor Moacir Amaral. Entre os presentes no evento estavam a secretária municipal de Ciência e Tecnologia, Kátia Brandão, o vice-reitor da UFF, Emmanuel Paiva de Andrade, o diretor do Puro, professor Pedro Lentino e o diretor da Universidade Federal de Rio das Ostras, Áureo Guilherme Mendonça.
FONTE: SECOM – PMRO.