8ª Copa Internacional do Mediterrâneo pela Seleção Brasileira Sub-19

Zagueiro da Seleção Brasileira Sub-19 é riostrense 

O Projeto Criança no Esporte da Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Rio das Ostras continua revelando talentos para o futebol brasileiro. A maior prova foi a convocação do zagueiro Dalton Moreira Neto para a disputa da 8ª Copa Internacional do Mediterrâneo pela Seleção Brasileira Sub-19. A competição será realizada em Barcelona, na Espanha, entre os dias 19 a 23 de Março. Além do torneio, está programado um amistoso com a seleção sub-19 da Argentina no dia 30 de março, nos Estados Unidos.

Dalton Moreira Neto, 18 anos, começou a carreira no Projeto Criança no Esporte aos seis anos e ficou na escolinha de futebol até os 13, quando passou nos testes para o Fluminense Futebol Clube, no Rio de Janeiro. No primeiro ano no time carioca, sagrou-se campeão estadual na categoria Mirim. Com o título, veio também a primeira convocação para a Seleção Brasileira.

Aos 15 anos, Dalton foi campeão estadual pelo Fluminense e campeão mundial em Hong Kong, na China vencendo na final a equipe do Paris Saint German. No ano seguinte, na categoria juvenil, foi campeão da Taça Rio e campeão estadual. Em 2007 foi novamente campeão do mundo pelo Fluminense ao vencer o Manchester United, na Irlanda do Norte. Esse ano, o atleta foi eleito pela mídia especializada o melhor zagueiro da Copa São Paulo de Juniores 2008. E, no último sábado, dia 23, ajudou o Fluminense a conquistar a Taça Guanabara 2008 de juniores, com a vitória por 9 a 8 sobre a Cabofriense na decisão por pênaltis, após empate em 2 a 2 no tempo normal.

 FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.