2ª Etapa Nacional do Arena Cross

O evento acontece dia 12 de abril nas comemorações da festa da cidade

A cidade de Rio das Ostras vai receber no dia 12 de abril a 2ª Etapa da Temporada 2008 do Arena Cross, a maior competição do motociclismo nacional. O município vai sediar o evento pelo terceiro ano consecutivo. A 1ª etapa foi realizada em São Manuel (SP) no dia 1 de março.

A arena será montada no Parque de Exposições de Rio das Ostras, na Rodovia do Contorno, Km 01. Os treinos estão programados para 13h (livres) e 16h30 (cronometrados). A abertura oficial está prevista para 19h. O ingresso deve ser trocado por 2 Kg de arroz na sede da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio (Praça Prefeito Cláudio Ribeiro, s/nº – Extensão do Bosque), na Yamalagos (concessionária Yamaha em Rio das Ostras e Macaé) e na Moto Classe (concessionária Honda em Rio das Ostras e Macaé).

A prova faz parte da programação de Aniversário de Rio das Ostras, que completará 16 anos de emancipação político-administrativa no dia 10 de abril.

Acostumada com as emoções dentro da pista, Rio das Ostras poderá acompanhar várias novidades implantadas nesta temporada. A infra-estrutura, que já era considerada de alto nível, foi incrementada. A arquibancada passou a ter capacidade para 7 mil pessoas e ganhou desenho em curva. Também foram reservados espaços especiais para as torcidas uniformizadas dos patrocinadores. Os padocks ficaram mais confortáveis e quem comparecer também vai ver queima de fogos, iluminação e efeitos especiais.
As provas serão disputadas nas categorias 50cc (5 a 9 anos), 65cc (8 a 13 anos), 85cc (12 e 15 anos), MX1 (motos de 250cc a 450cc) e MX2 (motos de 125cc a 250cc, com 4 tempos) e são válidas pelo Campeonato Brasileiro da categoria.

Outra novidade em relação ao ano passado é que além do título de pilotos, também estará em jogo a disputa por equipes. A briga promete ser acirrada entre os times oficiais de fábrica, como Honda, Yamaha, Suzuki e KTM, além das equipes privadas como a Pro Tork. Entre os pilotos da MX1, destaque para o atual campeão do Arena Cross, Leandro Silva (PR); Wellington Garcia (GO), vencedor da primeira etapa em São Manuel; Pipo Castro (SC), bicampeão em 2005 e 2006; Denis Cordeiro (SP); Fábio Correa (SP); Massoud Nassar (MG) e Roosevelt Assunção (SP), vice-campeão em 2006.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.