1ª Conferência de Saúde Ambiental da Baixada Litorânea

Rio das Ostras participa da 1ª Conferência de Saúde Ambiental da Baixada Litorânea

Conselheiros Municipais de Saúde e de Meio Ambiente de Rio das Ostras, além de servidores municipais, vão representar a cidade na 1ª Conferência Regional de Saúde Ambiental da Baixada Litorânea, que acontece em Arraial do Cabo nos dias 18 e 19 de setembro, de 9h às 18h.

Os representantes de Rio das Ostras vão levar as experiências dos projetos e ações do município nas áreas de Saúde, Meio Ambiente, Obras e Infraestrutura, em prol do desenvolvimento sustentável. Além disso, vão trazer propostas importantes para a cidade e para a região.

O evento traz o lema “Saúde e Ambiente: vamos cuidar da gente!“ e tem como tema “A saúde ambiental na cidade, no campo e na floresta: construindo cidadania, qualidade de vida e territórios sustentáveis”.          

A Conferência é dividida entre os eixos: “Desenvolvimento e sustentabilidade socioambiental no campo, na cidade e na floresta”; “Trabalho, ambiente e saúde: desafios dos processos de produção e consumo nos territórios”; e “Democracia, educação, saúde e ambiente: políticas para a construção de territórios sustentáveis”.  

Segundo descreve a comissão organizadora do evento, “a construção de uma proposta estratégica em saúde ambiental para a nossa região depende da participação e representatividade dos movimentos sociais da cidade, do campo e da floresta; dos trabalhadores formais e informais; do setor empresarial; das entidades de profissionais, acadêmicas e de pesquisa, das organizações não-governamentais; e do poder público federal, estadual e municipal”.  

         A proposta estratégica em saúde ambiental pode ajudar ainda na melhoria das trocas de informações e ações intersetoriais para prevenir ou amenizar os vários problemas sócioambientais.  

FONTE: SECOM – PMRO.

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.