Vigilância Sanitária de Rio das Ostras interditou açougue de supermercado

Vigilância Sanitária de Rio das Ostras interditou açougue de supermercado

O Departamento de Vigilância Sanitária e Fiscalização- Devisa, ligado à Secretaria de Saúde de Rio das Ostras, realizou na semana passada uma fiscalização em um supermercado, onde a equipe encontrou irregularidades.

Por medida cautelar, a área do açougue foi interditada. As equipes em fiscalização também encontraram irregularidades ligadas à Saúde do Trabalhador.

O objetivo dessas ações é evitar a ocorrência de doenças provocadas pelo consumo de alimentos contaminados e garantir a saúde da população rio-ostrense.

O supermercado foi notificado para realizar as adequações às normas aplicáveis e, após nova inspeção, as equipes constaram o cumprimento das boas práticas e realizaram o retorno de suas atividades.

DENÚNCIAS – O Devisa disponibiliza o telefone de contato (22) 2771-8786 para que moradores possam realizar denúncias.

DÚVIDAS – Comerciantes também podem enviar suas dúvidas para o e-mail sanitária.ro@gmail.com para saber sobre as práticas de higiene que devem ser obedecidas pelos estabelecimentos, desde a escolha e a compra dos produtos a serem utilizados no preparo do alimento até a venda para o consumidor.

O objetivo das Boas Práticas é evitar a ocorrência de doenças provocadas pelo consumo de alimentos contaminados.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.