Vacinação contra febre amarela continua na sexta, 24, em Rio das Ostras

Nesta quinta, mais de 9 mil pessoas foram imunizadas. Vacinação segue em todos os postos de saúde, incluindo Clínica da Família e Unidade Nilson Marins (Coga)

Para dar mais agilidade à vacinação contra febre amarela e oferecer mais conforto à população, Rio das Ostras montou nesta quinta-feira, 23, uma estratégia para oferecer as 10 mil doses liberadas pelo Governo do Estado.

Além de alguns postos, mais três ginásios foram abertos para a vacinação, que transcorreu sem maiores problemas. O Município conta ainda com cerca de 1 mil doses, que serão oferecidas, nesta sexta-feira, 24, às 8h, entre todos os postos de saúde, além da Clínica da Família, no Âncora, e Unidade Nilson Marins (Coga), em Cidade Beira Mar. Haverá distribuição de senhas.

A Prefeitura já solicitou mais doses à Secretaria de Estado de Saúde e aguarda a liberação de um novo lote. Tão logo cheguem mais vacinas, a população será informada sobre a sequência da campanha.  

AGILIDADE – Nesta quinta, a vacinação aconteceu em alguns postos de saúde, além do ginásio Benedito Zarour, no Jardim Marilea, no Colégio Profa. América Abdalla, em Nova Esperança, e no Centro Esportivo (Vila Olímpica), no Village.

A secretária Municipal de Saúde, Rosimeri Azevedo, e a subsecretária Jane Teixeira percorreram os locais de campanha. “Como recebemos uma quantidade maior de doses, decidimos utilizar os ginásios e a quadra do Colégio América Abdalla, onde foi possível abrigar e acomodar melhor um grande número de pessoas”, explicou Jane Teixeira.

 

Erica dos Santos vacinou-se contra a febre amarela e levou a filha, Ludmila, de 8 anos, para se imunizar também. “Foi simples e rápido. Aqui é perto da minha casa e tomamos logo a vacina. Fiquei satisfeita porque é importante se prevenir”, disse a moradora de Nova Esperança, que esteve no Colégio América Abdalla.

 

“Estamos todos vacinados. É uma tranquilidade pra gente”, disse Bruna Santos que se imunizou contra a febre amarela, além do marido Emerson Barbosa e dos filhos Kaylane, de 4 anos, e Kauã, de 8 anos. 

 

FONTE:

Assessoria de Comunicação

Prefeitura de Rio das Ostras
Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.