Trabalho da Coordenadoria de Proteção Ambiental se destaca em Rio das Ostras
Em 2013, foram mais de 600 atendimentos na Cidade
O trabalho desenvolvido pela Secretaria de Segurança Pública de Rio das Ostras vem se destacando a cada dia. Além de coordenar o trânsito no município e zelar pelos próprios municipais, os servidores têm efetuado diversas ações de apoio à população.
Salvamentos na praia para evitar afogamento, recolhimento de animais nas ruas e terrenos, combate a princípios de incêndio e ações contra infrações terrestres e marítimas são atividades que estão dentro da rotina de trabalho da Coordenadoria de Proteção Ambiental e que vem beneficiando direta ou indiretamente a população.
Somente no ano passado, os servidores da Proteção Ambiental fizeram 241 salvamentos de afogamentos nas orla de várias praias e lagos do Município. Para combater a princípios de incêndios, tanto em terrenos baldios quanto em vegetação, foram efetuados 34 atendimentos. Ao todo mais de 300 animais, das mais variadas espécies, de cachorros a pinguins, passando ainda por cobras, tartarugas, cavalos e botos, dentre outros, foram recolhidos e devolvidos ou encaminhados a seu habitat natural.
Dentre as infrações terrestres e marítimas aplicadas destacam-se as relativas a construção de muro em área irregular, despejo de lixo em área proibida, pesca irregular com tarrafas e redes, furto de cerca em área de proteção ambiental, desmatamento em área de relativo interesse ecológico e muitas outras atividades.
FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo