Teatro Popular de Rio das Ostras apresenta comédia “A Greve do Sexo”
A Fundação Rio das Ostras de Cultura apresenta nesta sexta, dia 22, e no domingo, 24, às 19h, mais um espetáculo para quem gosta de rir: a comédia “A Greve do Sexo – Uma Sátira Grega. A peça é uma releitura de “Lisístrata” uma antiga comédia grega, de mais de dois mil anos, porém extremamente atual e está sendo encenada pelo grupo NEC – Núcleo de Experimentos Cênicos.
Com um elenco de 10 atores, a peça volta ao Teatro Popular nesta segunda montagem após um período de sucesso, onde foi considerada como um dos espetáculos com o maior público de Rio das Ostras.
Com direção de Yuri Medeiros, a peça conta a história de um grupo de mulheres de Atenas, Beócia, Corinto e Esparta, chefiadas pela ateniense Lisístrata, que resolvem colocar em prática um plano nada convencional para acabar com uma guerra que já durava vinte anos: uma Greve de Sexo.
SERVIÇO
“A Greve do Sexo – Uma Sátira Grega”
Dias: 22 e 24 de abril
Local: Teatro Popular de Rio das Ostras
Endereço: Avenida Amazonas, s/nº, Centro (Rua da Feirinha)
Horário: 19h
Ingresso: R$ 30 (inteira) / R$ 15 (meia e antecipado)
Classificação Livre
FICHA TÉCNICA
Espetáculo: “A Greve do Sexo – Uma Sátira Grega”
Realização: Núcleo de Experimentos Cênicos
Direção e dramaturgia: Yuri Negreiros
Sonoplastia: Milena Crispino
Elenco: Breendo Moraes, Ciça Lenaz, Gabrielle Soares, Gabriel Portella, Juliana Wixak, Luana Correa, Matheus Portella, Paulo Gabriel, Peterson Oliveira e Yuri Negreiros.
LEGENDA
A comédia trata de uma solução encontrada por mulheres para acabar a guerra de forma inusitada
FONTE: ASCOMTI – PMRO.