Teatro Popular apresenta espetáculo ‘Pretas Por Ter’
Peça será realizada pela primeira vez no município
O Teatro Popular de Rio das Ostras apresenta neste fim de semana, nos dias 18, 19 e 20, o 'Pretas Por Ter', um espetáculo teatral com a Cia. Baiana de Risos, que existe desde 1990. A irreverência e o estilo baiano de fazer humor são os principais ingredientes do espetáculo com oito anos de sucesso.
A nova temporada de Pretas Por Ter chega a Rio das Ostras com a participação especial de Xanddy, do Harmonia do Samba, fazendo a voz do diretor do cursinho. A história começa depois do dia que uma professora adoece e precisa ser substituída. A professora Altair (Alberto Damit) é designada para substituí-la e Marlene (Marcos Magno), inconformada, decide atrapalhar os planos da outra.Para isso utiliza toda sorte de artimanhas interferindo o tempo todo na aula.
Além das duas personagens, o ator Marco Antônio Lucas interpreta uma auxiliar da escola chamada Merilyn. As três no palco vão levar a platéia a ter momentos de descontração e muito riso com temas do cotidiano onde o público se identifica e acaba interagindo.
O texto, de Alberto Damit, foi construído a partir de pesquisas sobre o comportamento preconceituoso do negro para com o próprio negro. O projeto 'Pretas Por Ter' foi inicialmente criado para ser um drama que buscasse na própria atitude discriminatória, a consciência sobre o comportamento dos agentes do preconceito. Durante os estudos para a montagem, perceberam que o humor imprimia parte do comportamento da ação preconceituosa, e que o alcance seria maior se utilizassem o mesmo humor como antídoto.
Os ingressos custam R$10 e R$ 5 para estudantes, idosos e antecipados. Para mais informações (22) 2760-3119.
Ficha Técnica
Texto
Alberto Damit
Direção
Marco Antonio Lucas
Elenco
Alberto Damit (Profa. Altair)
Marcos Magno (Marlene)
Marco Antônio Lucas (Merilyn)
Cantor Xanddy (Off como Diretor)
Figurinos
Bianca Raimond
Cenário
Luciana Lakaster
Fotografia
Renato Neto
Assessoria de imprensa
André Firmino
Programação Visual
Juarez Alvez e Charles Siqueira
Produção Executiva
Yuri Velansky
Direção de Produção
Alberto Damit
FONTE: SECOM – PMRO.