Teatro Municipal Joel Barcellos recebe Projeto Seismarias do Samba

Teatro Municipal Joel Barcellos recebe Projeto Seismarias do Samba

Prepare-se para uma noite inesquecível de música e cultura! Nesta quinta-feira, dia 19 de outubro, o Teatro Joel Barcellos em Rio das Ostras será palco de um tributo às vozes femininas do samba, com a apresentação do grupo Faca N’Agô, dentro do Projeto Sesmarias do Samba.

Nesta edição, o projeto vai homenagear seis ícones que, com sua voz e paixão, deram vida ao samba desde os tempos ancestrais até os dias atuais: Dona Ivone Lara, a “Dama do Samba”, cuja poesia emocionante contava histórias de uma nação em melodias atemporais. Alcione, a “Marrom”, que com sua voz poderosa e autenticidade, se tornou uma referência e inspiração para gerações de artistas. Beth Carvalho, a “Madrinha do Samba”, que abriu portas e mentes com sua dedicação incansável ao gênero. Elza Soares, a “Deusa Negra”, que desafiou fronteiras e trouxe sua inconfundível presença ao samba, manifestando uma força inquebrantável. Mart’nália, a herdeira do samba, que carrega consigo a essência da ancestralidade, mantendo viva a chama do legado familiar e Maria Rita, cuja voz singular e presença de palco cativante demonstram a evolução constante do samba, unindo gerações com sua musicalidade única.

O Projeto Sesmaria do Samba, idealizado por Maria Luísa Barreto e Gabriel Calixto, com o apoio da Fundação Rio das Ostras de Cultura, tem como objetivo estabelecer um espaço único de colaboração multicultural onde culturas marginalizadas socialmente terão espaço de fala e expressão com rodas de conversa, roda de samba, slam de poesias, exposição artística. É um tributo à riqueza da diversidade musical, trazendo à tona as vozes e as histórias que precisam ser ouvidas.

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.