Selo em homenagem ao Rio das Ostras Jazz & Blues Festival é lançado na noite de abertura
Uma das novidades da 12ª edição do Rio das Ostras Jazz & Blues, que começou nesta sexta-feira, 8, em Costazul, é o lançamento do selo personalizado e do carimbo comemorativo do evento. A cerimônia aconteceu à noite, durante a abertura oficial do evento, na agência de Correios instalada na Cidade do Jazz, com a presença do prefeito Sabino. O selo poderá ser adquirido na agência, onde também estão à venda cartões-postais, papéis de carta e envelopes com temas do Jazz & Blues de Rio das Ostras.
Sabino, que carimbou simbolicamente o primeiro selo, reforçou a importância da parceria. “É um orgulho poder associar o nome da Prefeitura e do Festival, que é o mais encantador do planeta, aos Correios, empresa tradicional, verdadeira referência em todo o território brasileiro”, destacou.
A cerimônia também contou com as presenças da secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Carla Ennes, e do presidente da Câmara Municipal, Alzenir Pereira Mello, entre outras autoridades, que receberam uma coleção dos selos. A gerente de Atendimento e Venda dos Correios de Niterói e da Região dos Lagos, Mônica de Barros Nascimento, ressaltou a importância dessa parceria.
“Com esse lançamento, poderemos eternizar o Festival que coloca Rio das Ostras no cenário internacional como a cidade brasileira do Jazz. O selo, ao ser passado de geração a geração, permite perpetuar valores artísticos, culturais e históricos”, afirmou Mônica.
O prefeito Sabino doou a coleção de selos à Fundação Rio das Ostras de Cultura para fazer parte do acervo da autarquia, que também preserva a memória da Cidade. O presidente da Fundação, Cosme dos Santos, foi quem recebeu a coleção das mãos de Sabino.
FUNCIONAMENTO – A agência dos Correios da Cidade do Jazz, em Costazul, vai funcionar nos dias de shows no palco principal do evento (9, 10, 15 e 16), das 20h à meia-noite, e de terça a quinta-feira, dias 12, 13 e 14, durante a realização do Festival de Banda, das 19h às 23h. Foram emitidos 6 mil selos personalizado com o valor comercial de R$1,30 para emissão de uma carta simples.
Na agência, será possível montar um selo personalizado, com uma foto tirada na hora. Caixas para encomendas, cartões, papéis de carta e envelopes temáticos também estarão à venda. Outro destaque é o painel filatélico, com diferentes selos, que estarão à mostra no local.
FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo