Secretaria de Serviços Público de Rio das Ostras intensifica ações de limpeza de rios e canais
A meta é ter um verão sem alagamento, apesar das chuvas registradas nesta época do ano
Para absorver a grande quantidade de chuvas que normalmente ocorre nesta época do ano, provocando alagamento em alguns pontos da cidade, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos de Rio das Ostras, vem intensificando as ações de limpeza dos canais e rios que cortam o município, como Coruja, Medeiros, Serramar, Mar do Norte, Liberdade, Jundiá, entre outros.
Segundo o Secretário Luiz Roberto de Souza, equipes trabalham na limpeza dos canais e rios, assim como das redes de drenagem e sua desobstrução diariamente. Um dos maiores problemas enfrentado pelo setor é em relação à quantidade de lixo e resto de obras que a população joga nas vias públicas. “Parece que não é nada, mas cada resíduo que é lançado, na rua, vai para a caixa-ralo, instalada no logradouro e acaba se juntando ao acumulo de terra e resíduos de construção que se instalam na rede. E na hora de uma chuva forte, áreas que antes não sofriam acabam sendo alagadas”, comentou o Secretário.
Preocupados com este comportamento de boa parte da população, a Secretaria vem intensificando esse trabalho de limpeza na rede e de conscientização junto aos moradores. “Solicitamos a população para que que antes de colocar o lixo ou resto de obra nas vias pública, ligue e agende com a secretaria responsável, como a Secretaria de Meio Ambiente. O nosso objetivo é que no período de chuvas, que normalmente acontece entre os meses de novembro a março, a rede esteja desobstruída para absorver todo este volume de água pluvial, evitando assim alagamentos em pontos críticos como Nova Cidade, Nova Aliança, Recanto e Liberdade”, destacou Luiz Roberto.
FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo