Secretaria de Segurança de Rio das Ostras se reúne com motoristas por aplicativo
Trabalho de ampliação do diálogo, orientação e Educação no Trânsito é um dos focos com a categoria
Com o objetivo de restabelecer o ordenamento da Cidade, a Secretaria de Segurança Pública de Rio das Ostras iniciou uma série de reuniões com motoristas que realizam trabalhos de transporte de passageiros no Município. No encontro realizado nesta segunda-feira, dia 13, na sede da Guarda Municipal, lideranças dos profissionais que trabalham com veículos por aplicativos apresentaram as demandas da categoria.
Os motoristas também sanaram dúvidas sobre as principais necessidades para atender os munícipes com qualidade; como, por exemplo, melhorias no embarque e desembarque de passageiros na área central e em bairros de grande movimentação noturna.
O secretário de Segurança Pública, Carlos Menegasi, explicou como os problemas da Pasta dos últimos anos contribuíram para criar a sensação de caos no trânsito.
“A grande verdade é que a Cidade estava largada, completamente abandonada. O que fizemos nesses primeiros dias de Governo foi um Choque de Ordem para devolver o direito de ir e vir às pessoas. Era urgente restabelecer a ordem da Cidade. Queremos voltar a ter um Município que do qual o cidadão se orgulhe”, enfatizou.
Durante os 10 primeiros dias de Choque de Ordem, foram realizadas centenas de autuações. O secretário lembrou que é fundamental fazer mais encontros para análise das demandas dos profissionais que fazem transporte de passageiros e adequação da categoria ao trânsito do Município.
“O transporte por aplicativo é um serviço necessário. Mas era visível que precisava ser organizado. Essa troca de ideias é fundamental para restabelecer o ordenamento. Mas do que realizar um trabalho de ordenamento é preciso também fazer campanhas de conscientização. Nesse início, a Guarda está tendo que ter uma mão forte para trabalhar, porém vocês podem ter certeza que é uma mão amiga”, explicou.
Também estiveram presentes na reunião o secretário de Mobilidade Urbana, Alexandre Pitombo Marcelo, o diretor de Trânsito Jaime da Silva Reis, o diretor de Desenvolvimento de Projetos e Convênios, Carlos José Camacho de Moraes, e o diretor de Trânsito, José Adelmo Mesquita da Rocha.