Sala Verde encerra programação de janeiro em Rio das Ostras
Nesta quinta, dia 31 de janeiro, a Sala Verde Semente de Cantagalo, na zona rural de Rio das Ostras, comemorou o encerramento das atividades do mês de janeiro.
Neste mês, foram realizadas diversas palestras voltadas para adolescentes e para a terceira idade, abordando temas voltados para a saúde e o lazer.
No encerramento, foram realizadas oficinas de origami, desenho e maquiagem, além de serem oferecidos diversos serviços. A cabeleira Amanda de Oliveira, que atuou como voluntária realizando cortes de cabelo, ressaltou a importância da iniciativa. “O projeto é muito importante para a comunidade. Incentiva os moradores a participarem mais da vida da localidade. Acho gratificante”, destacou.
“É importante oferecer para a comunidade de Cantagalo uma programação bem diversificada , em parceria com várias secretarias e instituições, contemplando crianças, jovens e idosos. Ficamos felizes com a expressiva participação dos moradores. As atividades continuam em fevereiro”, esclareceu Eliane Camacho, pedagoga da Secretaria de Educação e Coordenadora Geral da Sala Verde “Semente de Cantagalo”.
Participaram do encerramento das atividades do mês de janeiro do projeto Sala Verde Semente de Cantagalo, a primeira-dama de Rio das Ostras, Adriana Borda, e a Secretária de Bem-Estar Social, Eliara Fialho.
CONHEÇA O PROJETO – A Sala Verde Semente de Cantagalo funciona no coreto da Praça Waldemar Alves Barcelos, em Cantagalo, atendendo a comunidade e alunos das escolas municipais Professora Marinete Coelho de Souza e Trindade.
O espaço sedia atividades de educação socioambiental, entre outros cursos, palestras, reuniões, exposições e atividades artísticas para estudantes, agricultores e moradores da zona rural.
A Sala Verde Semente de Cantagalo tem, entre os parceiros, a Reserva Biológica União e Emater-Rio. O local está sendo coordenado pela Secretaria de Educação, Esporte e Lazer com o apoio das Secretarias de Meio Ambiente, Bem-Estar Social, Saúde, além da Fundação Rio das Ostras de Cultura.
FONTE: ASCOM – PMRO.