SAAE pede providências para solucionar vazamentos de esgoto no Chácara Mariléa

SAAE pede providências para solucionar vazamentos de esgoto no Chácara Mariléa

Equipes da Prefeitura e Rio + Saneamento fazem visita técnica nesta quarta-feira, dia 5

Na manhã desta quarta-feira, 5 de fevereiro, as equipes técnicas do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e da empresa Rio + Saneamento estiveram no Chácara Mariléa, para atender uma solicitação do prefeito Carlos Augusto Balthazar de solucionar os problemas de vazamento de esgoto e abastecimento de água para os moradores daquela localidade.

De acordo com dados do SAAE, recebidos por processos administrativos e solicitações da ouvidoria da Prefeitura, o ponto crítico é a Rua Joaquim José Caridade e as travessas perpendiculares. Os técnicos percorreram a via e identificaram as dificuldades.

Os técnicos da Rio+ informaram que a situação do abastecimento de água já foi resolvida com a extensão de rede feita recentemente. Quanto ao esgoto, informaram que está em andamento o projeto de ampliação da cobertura de coleta, para resolver definitivamente a demanda.

Enquanto isso, a empresa faz a limpeza periodicamente da rede. “Pedimos para que a Rio + aumente a periodicidade da limpeza para evitar acúmulo e obstrução até que seja feita a extensão da rede coletora. Mas é preciso pedir também que os moradores colaborem, não jogando lixo nas vias e não abrindo as tampas das caixas de inspeção em dias de chuva”, disse o presidente do SAAE, Maycon Prata.

ABASTECIMENTO DE ÁGUA – Ainda durante o período de transição de gestão, foi solicitado pelo Prefeito Carlos Augusto que a concessionária realizasse a extensão de rede em ruas do Chácara Mariléa que ainda não estavam contempladas.

Na vistoria foi constatado que a obra já foi concluída e mais de 15 residências já foram atendidas com ligações de água, beneficiando mais de 70 pessoas.

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.