Rio das Ostras vai ganhar Escola de Ensino Médio
As obras já começaram e nova unidade terá capacidade de atender 2.400 estudantes, em três turnos
Rio das Ostras vai ganhar uma unidade de Ensino Estadual de Nível Médio, no Village, com capacidade para atender a 2400 alunos, em três turnos.
Na última quinta-feira, 16, o secretário Municipal de Obras Wayner Fajardo e o subsecretário, Mario Jorge, visitaram as obras, já em andamento. O terreno foi doado pela Prefeitura.
A unidade terá 4.689 m2, distribuídos em três andares, com 20 salas de aula, laboratórios, auditório, refeitórios e quadra coberta de esporte com arquibancada e vestiário. A obra, que está a cargo da Empresa Estadual de Obras Públicas (Emop), está orçada em R$ 14 milhões. A construção deve estar concluída até o final de 2015. Há mais de 30 anos, o Município não recebia uma escola estadual.
OBRAS – Cerca de 30 homens trabalham na etapa de fundação do novo prédio. De acordo com o engenheiro da Emop, Lincoln Oliveira a construção será feita com estrutura metálica, o que permitirá uma antecipação da obra em 50% do prazo, comparando-se ao método tradicional, de alvenaria.
O prefeito Sabino destacou que a construção da unidade é uma conquista da população. “Para atender à demanda crescente por vagas no Ensino Médio, de responsabilidade do Governo Estadual, a Administração Pública contribuiu com a cessão do terreno para abrigar a nova escola. Nosso objetivo é facilitar o acesso dos nossos jovens à Educação, sem que tenham que sair da cidade”, disse o prefeito.
FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo