Rio das Ostras sedia Fórum Regional de Saúde Mental

Encontro reuniu diversos profissionais ligados aos Caps – Centros de Atenção Psicossocial

O Fórum Regional de Saúde Mental da Região da Baixada Litorânea aconteceu na última terça-feira, dia 31 de julho, no Auditório da Casa da Educação, no Centro de Rio das Ostras. O encontro, que começou às 10h, reuniu diversos profissionais da saúde e teve a participação de representantes da Secretaria Estadual de Saúde.
Na reunião, que acontece a cada dois meses, psiquiatras, enfermeiros, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais, psicólogos, nutricionistas, técnicos de enfermagem e profissionais de apoio, ligados aos Caps – Centros de Atenção Psicossocial, abordam temas e estratégias de gestão para a política estadual e regional de saúde mental.
O Secretário de Saúde de Rio das Ostras, Sérgio Manhães, esteve presente no encontro e destacou a importância de um lugar que é referência e tratamento para pessoas que sofrem com transtornos mentais, psicoses e neuroses graves. “A nossa filosofia de trabalho é o respeito ao ser humano. Na saúde mental recebemos estímulo para esse processo de humanização”, enfatizou o secretário.
ATENDIMENTO – O Caps está vinculado a Secretaria Municipal de Saúde e atende pessoas maiores de 18 anos, que apresentam quadro psíquico grave e permanente. Os profissionais também acompanham usuários vinculados ao município que estiveram internados em hospitais psiquiátricos para promover a sua reinserção social por meio do fortalecimento do vínculo familiar e comunitário.
O Centro Atenção Psicossocial de Rio das Ostras funciona na Rua Rêgo Barros, 217, no Centro. O atendimento é feito de segunda a sexta, das 8h às 17h. Mais informações pelo telefone 2771-4130. Os usuários participam de oficinas de culinária, artesanato, reciclagem e pintura, além de atividades esportivas como caminhadas e futebol.

FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.