Rio das Ostras recebe neste sábado o Projeto Música da Cidade
Shows estão marcados para a Concha Acústica, a partir das 17h
A 17ª edição do Projeto Música da Cidade, que será realizada no próximo sábado, na Concha Acústica da Praça São Pedro, a partir das 17h, vai trazer uma grande novidade para plateia. Além de revelar talentos musicais da região com apresentações de DJs e shows de blues, jazz, rock e MPB, o Projeto vai abrir espaço para músicos que estejam na plateia com seu instrumento e queiram fazer um som.
Durante os shows, os artistas plásticos Rafiusk e Sagui Gepeto estarão produzindo ao vivo um quadro à quatro mãos, numa arte rte conhecida como “Art Fusion”. A tarde começa com a música nordestina do Dj Gohu. Em seguida, que se apresenta é a banda Mandrake. As 19h quem sobe ao palco é Renata Cabral e para finalizar o evento, a partir das 20h, o palco será livre para os artistas darem sua canja.
O Música da Cidade é uma realização da Maria Vai Com as Outras Produções Artísticas, com o apoio da Prefeitura de Rio das Ostras, Fundação Rio das Ostras de Cultura, Loja Artmanha, Rafiusk Tattoo, Taberna Da Amendoeira, Pousada das Tartarugas, café Paradiso, Estúdio Arte Visual e Rádio 104,9 Energia FM. O patrocínio é da Sinal Construtora.
ATRAÇÕES:
DJ GOHU
Dj, produtor e jornalista, Hugo Bianchi (DJ Gohu), pesquisa a música nordestina desde o ano 2000, em especial o autêntico forró pé-de-serra. Possui um vasto acervo musical e preparou para a Música da Cidade um repertório com mestres como: Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Dominguinhos, Marinês, entre outros. Promete tocar apenas com discos de vinil e transformar a Concha Acústica num verdadeiro arrasta-pé.
MANDRAKE
Atualmente conta com o vocal de Mflou (Nograu), Guilherme Rabelo (Stradah/baixo), Kleber Medeiros (Nograu/guitarra) e Eduardo Roque (Beija-Flor Noturno/bateria). Com repertório inicial baseado em gêneros jazzísticos, a banda passou por várias formações que enriqueceram agregando variadas influências e hoje apresentam um som com base na música brasileira, sem perder a pegada jazzística com muito groove e soul.
RENATA CABRAL
Renata volta aos palcos para apresentar as músicas do seu primeiro CD que será lançado em breve, intitulado “Samba Negro”. Esse trabalho é a somatória de um estudo de repertório e produção musical dos músicos Gabriel Lobo e Marcelo Mattos, com grande influência africana e iorubá, traduzida na música brasileira.
FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo