Rio das Ostras recebe maior evento de ciclismo da América Latina
Rio das Ostras foi o palco da chegada dos ciclistas na 5ª etapa da edição 2014 do Tour do Rio, maior evento deste gênero de ciclismo da América Latina. A competição teve início dia 26 de agosto e chegou na manhã de sábado, 30, em solo riostrense. Domingo, 31, às 7h da manhã, na sede da Prefeitura de Rio das Ostras, os atletas deram a largada para a última etapa da competição, que serão mais 180km saindo em direção à Quinta da Boa vista, no Rio de Janeiro. No total, os atletas percorrem 997km de prova.
Após mais de 4 horas na estrada, os ciclistas atravessaram a linha de chegada liderados pelo brasileiro Rafael Andriato, vencedor da etapa com a diferença de milésimos de segundos do segundo colocado, o argentino Cristian Clavero e do terceiro lugar, o brasileiro Kleber Ramos da Silva em uma chegada emocionante. O líder geral da competição, o espanhol Oscar Sevilla terminou na sétima colocação nesta fase.
A cidade já recebeu três edições do evento, que conta com mais de 60 atletas nacionais e internacionais disputando pelo lugar mais alto do pódio.
O Prefeito de Rio das Ostras, Sabino, foi quem deu a bandeirada na chegada e falou sobre o evento para o público presente. “Todo nosso setor hoteleiro, nosso comércio, turismo, esporte e transporte se beneficiam do Tour do Rio, além de termos o reconhecimento de que Rio das Ostras é realmente a Cidade Bike. Resultado de muito trabalho e dedicação”.
Betinho, Secretário de Esportes e Lazer, também fala sobre o Tour do Rio em Rio das Ostras. “Recebemos a competição desde 2012 e é sempre ótimo para a cidade. Ter a visibilidade para o esporte através de um evento desse porte é muito gratificante”.
A cidade já recebeu três edições do evento, que conta com mais de 60 atletas nacionais e internacionais disputando pelo lugar mais alto do pódio.
Eduardo Almeida, Diretor de Mobilidade Urbana da Secretaria de Transportes Públicos, Acessibilidade e Mobilidade Urbana de Rio das Ostras, ressalta a importância do evento para a cidade. “Eventos desse nível chamam atenção da população interessada em ciclismo e agregam cada vez mais usuários da bicicleta, que além de trazer benefícios para a saúde, também melhora a mobilidade urbana”, explica Eduardo Almeida.
FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo