Rio das Ostras promove reunião pública para revisão do Plano Municipal de Educação

Encontro será realizado no dia 29, na Câmara Municipal, e tem a meta  de adequar o documento às 20 metas previstas no Plano Nacional 

A Prefeitura de Rio das Ostras, por meio da Secretaria de Educação e em colaboração com o Fórum Municipal de Educação, realiza uma reunião pública no dia 29 deste mês, às 18h, na Câmara Municipal de Vereadores. O objetivo é apresentar o Projeto de Adequação do Plano Municipal de Educação (PME) às metas previstas nacionalmente e mobilizar a sociedade e o poder público para a efetiva participação nesse processo.

Os Planos Municipais são documentos, com força de lei, que estabelecem metas para garantir que o direito à educação de qualidade avance nos municípios, estados ou País no período de 10 anos. Por determinação do

Ministério da Educação, o PME deve adequar-se as 20 metas previstas do Plano Nacional de Educação ainda em 2014.

 

Rio das Ostras já possui o Plano Municipal de Educação e terá que fazer uma adequação no documento para estar em consonância com as metas nacionais. Esse processo, que deve contar com a participação social, é de extrema importância para planejar e definir metas para a educação nos próximos 10 anos.

 

Cada pessoa envolvida no processo de construção do Plano Municipal contribuiu para o desenvolvimento da educação. A participação de comunidade, de forma democrática, vai permitir uma melhor representação dos anseios de toda a sociedade e maiores avanços na garantia do ensino de qualidade.

 

 

 

 

FONTE: 

Secretaria de Comunicação Social

Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.