Rio das Ostras participa de mais uma edição da Hora do Planeta
Evento gratuito, que acontece em diversos países do mundo, marca de forma simbólica a preocupação com o ambiente
Nos últimos anos, a Hora do Planeta tem crescido e hoje o evento é reconhecido como a maior campanha ambiental do mundo, mobilizando milhões de pessoas em mais de 7.000 cidades, em 163 países.
Rio das Ostras participa mais uma vez do movimento anti-aquecimento global. O momento simbólico acontece no próximo sábado, dia 28, entre 20h30 e 21h30, quando governos, empresas e pessoas do mundo inteiro apagam, durante uma hora, as luzes para demonstrar a preocupação com o planeta.
Na cidade acontecerá um luau à luz de velas, que será realizado no Parque dos Pássaros, com música, poesia e dança, entre outras atrações culturais. “No ano passado, conseguimos reunir cerca de duzentas pessoas, entre crianças, jovens e adultos, que participaram cantando, dançando e recitando poesias”, comentou Tatá Costa, um dos coordenadores do encontro em Rio das Ostras.
Este ano, o encontro tem como parceiros o Ponto de Leitura, a Fundação Rio das Ostras de Cultura, o Projeto Lata Rolando do PURO – Rio das Ostras, a Casa de Educação, as Dança Circulares, músicos, atores, poetas e escritores.
“Nos últimos anos, a Hora do Planeta tem deixado um impacto positivo ao redor do mundo, tanto que o número de países que aderem ao movimento cresce a cada nova edição, sendo um evento ambiental democrático, no qual os participantes manifestam suas preocupações com as questões ambientais”, destacou Tatá Costa.
A entrada é gratuita e todos interessados na temática ambiental estão convidados. Os organizadores pedem aos participantes que levem algumas velas.
FONTE:
Departamento de Jornalismo