Rio das Ostras participa de Encontro de Guardas Femininas do Rio de Janeiro

Rio das Ostras participa de Encontro de Guardas Femininas do Rio de Janeiro

Agentes de vários municípios e até de outros estados compareceram no evento

Guardas Civis Municipais de Rio das Ostras participaram na sexta-feira, dia 16 de junho, do 6º Encontro de Guardas Femininas do Rio de Janeiro, que aconteceu em Paraty. O evento teve como objetivo a integração, capacitação e troca de experiências entre as agentes femininas da área de Segurança Pública.

A agente da Polícia Federal, Magda Fraga, abriu o dia de palestras falando sobre a importância da mulher na Segurança Pública.

O empoderamento feminino e o reconhecimento do seu papel junto aos demais Guardas Municipais favorecem à população. A cada dia mais as ações das guardas municipais necessitam de mais técnica e menos força bruta e, as mulheres são fatores de grande importância por ter essa ótica de forma inata. Para além disto, os projetos já em execução nas demais instituições são fatores de fortalecimento das guardas municipais e são promissores para melhorias na Segurança Pública”, destacou.

O secretário de Segurança Pública de Rio das Ostras, Evandro Carvalho, reforçou que o fortalecimento do vínculo entre as mulheres e a troca de conhecimento é benéfica para as agentes.

Encontros esses se fazem necessários para a troca e fortalecimento do vínculo entre mulheres atuantes na Segurança Pública. Cada vez mais, a presença das mulheres tem se mostrado necessária e sua contribuição reforça a importância delas na pasta”, afirmou o secretário.

 O encontro contou com a participação de guardas municipais femininas de vários municípios do estado do Rio de Janeiro e também de outros estados como São Paulo e Belo Horizonte.

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.