Rio das Ostras leva cultura a escolas e comunidades
Iniciativas da fazem parte do Projeto Cena Aberta
O projeto Cena Aberta, que visa descentralizar as ações culturais de Rio das Ostras e promover o gosto pela leitura, agora também está nas escolas. A iniciativa é da Fundação Rio das Ostras de Cultura que articula três diferentes programas: Rádio Móvel, Baú dos Meus Sonhos e Outras Histórias e Oficinas de Sensibilização à Arte.
A Rádio Móvel acontece sempre aos sábados e domingos, das 10h às 12h, cumprindo uma agenda elaborada com o objetivo de atender a todos os bairros. Neste sábado, dia 16, a trupe de artistas vai estar no Colégio Municipal Professora América Abdalla, em Nova Esperança. No domingo, a rádio continua a “sintonizar” em Nova Esperança, levando diversão e arte.
Nesta sexta-feira, dia 15, o Baú dos Meus Sonhos estará no período da manhã e à tarde em Cantagalo, visitando as escolas municipais Trindade, Professora Marinete Coelho de Souza e Carlos Maurício. Já as Oficinas de Sensibilização à Arte em Rocha Leão têm agenda fixa sempre às sextas e sábados, das 14h às 16h.
“Todas essas iniciativas aproximam a Fundação Rio das Ostras de Cultura das comunidades e divulgam as programações do Teatro Popular, Casa da Cultura, entre outras unidades, e os eventos promovidos ao longo do ano”, afirma a presidente da Fundação, Selma Rocha.
FONTE: Secretaria de Comunicação Social