Rio das Ostras Jazz & Blues citado entre os festivais que alteraram a vida cultural do País
Matéria publicada na revista Época inclui evento entre os que mudaram a vocação econômica de municípios brasileiros
Em 2012, o Rio das Ostras Jazz & Blues Festival completou 10 anos com grandes atrações espalhadas por quatro diferentes palcos. Ao longo desse tempo, o evento ampliou o número de shows e a plateia, acompanhando o crescimento da cidade, localizada a 170 km do Rio de Janeiro. O Festival foi citado na matéria com o título “Eventos que transformam”, que ocupou cinco páginas do Especial Cidades da revista Época, com data de circulação de 1º de outubro.
O Rio das Ostras Jazz & Blues Festival foi um dos cinco eventos do estado do Rio de Janeiro citados na reportagem. Em uma década de realização, o evento reuniu mais de 100 bandas e cerca de 80 horas de shows. O festival é considerado o maior festival de jazz e blues gratuito da América Latina, além de ter figurado no ranking da Down Beat como um dos dez maiores do gênero no mundo.
Foi nesta edição do Festival, em 2012, que Celso Blues Boy realizou o seu último show. Para o 10º aniversário do evento, artistas que marcaram grandes momentos como Mike Stern, Romero Lubambo e Michael Hill, voltaram a tocar em Rio das Ostras. Entre as atrações inéditas, estiveram presentes Kenny Barron (pianista), David Sanborn (saxofonista), Duke Rubillard (guitarrista) e Billy Cobham (baterista), além dos brasileiros Maurício Einhorn, Hélio Delmiro e Cama de Gato.
FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social