Rio das Ostras investe em construção e melhorias de quadras esportivas das escolas

Construção da quadra da Escola Municipal Cidade Praiana já está em fase de conclusão

Os alunos e a comunidade no entorno da Escola Municipal Cidade Praiana terão em breve uma quadra poliesportiva oficial à disposição. A Prefeitura de Rio das Ostras está concluindo as obras para a construção da quadra, que terá um total de 785 m2 de área construída e com marcação para futsal, vôlei, handebol e basquete.

A cobertura da quadra terá telha metálica curvada, piso industrial de alta resistência e rampa de acessibilidade. A obra está orçada em R$ 725.568.

As escolas municipais Padre José Dilson Dória, no Âncora, e Maria Teixeira de Paula, no Jardim Campomar, também serão contempladas com a cobertura de suas quadras. Cada um dos projetos está orçado em R$ 196.450. Os recursos para a construção são da Prefeitura e do Fundo Nacional de Educação.

Para o diretor da Escola Cidade Praiana, Alan da Silva, a construção da quadra representa uma conquista para alunos e a comunidade. “Os alunos terão agora um espaço adequado para as aulas de educação física e eventos, já que antes as atividades eram realizadas num campo de areia”, observa.

A Escola Municipal Cidade Praiana conta com 1.200 alunos matriculados. A previsão é de que a construção da quadra seja concluída em dezembro. 

ACESSIBILIDADE – O projeto arquitetônico segue os padrões de acessibilidade, com mobiliário, espaços e equipamentos urbanos de acordo com as normas.  A área contará com barras de apoio nos equipamentos sanitários, sinalizações visuais e táteis e rampas de acesso para portadores de necessidades especiais. A Escola Municipal Cidade Praiana conta com 15 alunos com deficiência matriculados atualmente.

 

FONTE:

Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social
Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.