Rio das Ostras inicia trabalho de recuperação da Orla de Costazul
Primeira etapa do trabalho começou esta semana com retirada de estruturas metálicas
A Secretaria de Manutenção de Infraestrutura Urbana e Obras Públicas de Rio das Ostras deu início esta semana à primeira etapa do trabalho de recuperação da Orla de Costazul, um dos principais cenários turísticos do Município, que há anos vem passando por problemas por falta de manutenção.
Segundo o encarregado pelo trabalho Antônio Lima, a equipe da Secretaria começou com a retirada das estruturas metálicas, as chamadas tartarugas, que estavam bastante danificadas. O piso da antiga academia também foi retirado para evitar riscos de acidentes e o deck é outro ponto que passará por reparos.
“Estamos preparando um relatório com o levantamento de todo serviço que precisa ser realizado para recuperação e revitalização paisagística da orla. A estrutura dos quiosques também está muito ruim, precisam de novas coberturas e pintura”, destacou.
Como foi retomado o serviço de iluminação pública, ainda de acordo com Antônio, a parte elétrica da orla de Costazul também será toda revisada.
O secretário de Manutenção e Obras Públicas Nilton Teixeira reforçou que, apesar da dificuldade financeira, um dos pontos de preocupação da Administração Municipal é a recuperação das orlas. A Secretaria começou fazendo o trabalho de recuperação dos bancos e pisos na Praça São Pedro e Orla do Centro, que ainda não está concluída.
“Agora temos a oportunidade de agir na Orla de Costazul que está muito deteriorada, mas o trabalho continua com muita dedicação e criatividade para garantir mais segurança nesses espaços para a população”, concluiu Nilton Teixeira.
FONTE: ASCOM – PMRO.