Rio das Ostras informa nomes dos novos Conselheiros Tutelares para 2020
Em outubro, mais de 4 mil cidadãos de Rio das Ostras foram até as urnas para eleger cinco novos Conselheiros Tutelares.
Porém, a Comissão do Processo Eleitoral do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do Município decidiu, por unanimidade, após reuniões realizadas entre os seus integrantes, manter algumas impugnações dos registros de candidatura. Assim, a Prefeitura informa o resultado final.
Os novos conselheiros para os próximos quatros anos são Derli Correa, com 548 votos; Elisaldo, com 424; Mariana, com 294; Tia Thais, com 293; e Marta Soriano, com 290 votos.
Como suplentes foram eleitos Andressa Vídipo, com 280 votos; Everardo da Loja, com 218; Taynara Barreto, com 214; Gerson Silva, com 133; e Andrea Aragão, com 120 votos.
Em 11º lugar ficou Eunice Mendes, com 93 votos; Vilma Nova Cidade, com 38; e Luiza, com 23.
ATIVIDADES – O Conselheiro Tutelar tem entre suas atividades a atribuição de atender crianças, adolescentes, pais e outros responsáveis para aconselhamento e aplicação de medidas pertinentes à proteção das crianças e adolescentes. Ele tem a autonomia de requisitar serviços nas áreas de saúde, educação, serviço social, previdência, trabalho e segurança.
Ele pode abrir queixa junto à autoridade judiciária nos casos de descumprimento injustificado de suas deliberações. Também encaminha ao Ministério Público notícia de fato que constitua infração administrativa ou penal contra o direito da criança e do adolescente.
FONTE: ASCOMTI – PMRO.