Rio das Ostras ganha reforço no atendimento às vítimas de Violência Doméstica

 

Rede de atuação irá acompanhar e fiscalizar as medidas protetivas

Rio das Ostras recebeu nesta segunda-feira, dia 26, uma viatura do Projeto Maria da Penha- Guardiões da Vida. O reforço do Estado irá atuar nas medidas protetivas e acompanhar a mulher e os familiares que sofreram algum tipo de ameaça. A ação foi realizada na Praça José Pereira Câmara, no Centro, que contou com apresentações de grupos de dança que participam de projetos do Município.

 

Durante as apresentações, os grupos simularam as consequências de atos de violência e mostraram cartazes com frases de incentivo à reflexão.

 

A Patrulha Maria da Penha do Município divulgou o trabalho desenvolvido e realizou panfletagem para conscientizar a população da importância de denunciar o agressor e tomar as medidas cabíveis para evitar situações de agressão e morte.

 

 “A parceria Município e Estado será de grande valor no combate a violência doméstica.  Nossa Patrulha da Maria da Penha, da Guarda Civil de Rio das Ostras, vai alinhar com a do Estado, que é composta por PMs, para que consigamos dar cada vez mais um atendimento especializado e humanizado as mulheres de nossa cidade”, destacou a inspetora GM Auristela.

 

O 32º Batalhão de Polícia Militar recebeu a viatura do projeto Patrulha Maria da Penha- Guardiões da Vida, que será responsável exclusivamente pelo monitoramento das medidas protetivas e vai atender toda a região de abrangência do batalhão.

 

FONTE: ASCOMTI – PMRO.

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.