Rio das Ostras faz obras de extensão de rede de água com mínimo de transtornos
Intervenção no Centro usa tecnologia de ponta e está sendo realizada em dias e horários de menor fluxo
A equipe da Secretaria de Obras de Rio das Ostras e da Companhia Estadual de Águas e Esgoto-Cedae voltam a trabalhar neste final de semana, dias 20 e 21, na ampliação da rede de abastecimento de água no Centro da cidade. A intervenção foi iniciada na semana passada e está sendo realizada com base em tecnologia de ponta, por métodos não destrutivos, que eliminam a necessidade de quebrar o asfalto em toda a extensão das vias.
O uso do método não destrutivo e a opção pelo trabalho no período noturno evitaram maiores transtornos a motoristas e pedestres, além de causar menor impacto no fluxo do comércio local na semana passada. Dando continuidade às obras, neste fim de semana, acontece o assentamento da tubulação ao longo da Rua Bangu. Não haverá necessidade de interrupção do trânsito no local.
BENEFÍCIOS – As obras vão ampliar o volume de água a ser distribuída na localidade, visando atender mais moradores. A Prefeitura vem trabalhando em parceira com a Cedae para acelerar as obras de abastecimento de água na cidade, realizadas pela empresa.
A Cedae já realizou, em parceria com a Prefeitura, assentamento de quase 2,5 quilômetros de tubos em Nova Cidade. Também foi feita uma nova obra, ao longo da Rodovia Amaral Peixoto, de Costazul até o Praiamar, onde foram assentados cerca de 6km de tubulação, para levar água ao Âncora, Claudio Ribeiro, Enseada das Gaivotas e Praiamar, beneficiando 40 mil moradores. Segundo a Companhia, a água vai chegar a essas famílias assim que for concluída a rede do Morro São João, local da captação, até a adutora de Costazul. Esse trecho inclui áreas de preservação ambiental e, por conta disso, a empresa vem tendo que adaptar as obras para evitar danos ao meio ambiente.
FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo