Rio das Ostras espera receber até 200 mil pessoas no feriadão

Taxa de ocupação hoteleira já chega a 75%. A estimativa é que todos os leitos sejam ocupados

Na próxima quinta-feira, 17, começa a Semana Santa e o Estado do Rio de Janeiro vai unir os três feriados seguidos, Paixão de Cristo, 18, Tiradentes, 21, e São Jorge, 23. Rio das Ostras espera receber até 200 mil pessoas neste período e já aponta, por pesquisa da Secretaria de Turismo, uma taxa de ocupação de 75% nas pousadas e hotéis. A estimativa é de que os mais de 3 mil leitos existentes na rede hoteleira sejam ocupados neste período.

Feriadões atípicos como estes aquecem a economia do município pelo aumento da utilização de serviços com transportes públicos, dos estabelecimentos gastronômicos, além da movimentação do comércio local. Para Paula Meirelles, proprietária de uma pousada em Rio das Ostras, o feriadão pode ser comparado ao Carnaval.

“Nossa expectativa é de que todos os leitos sejam ocupados durante estes sete dias. É uma grande oportunidade para quem quer viajar e ficar um período numa cidade com belezas naturais diversificadas entre mar, lagoa e Mata Atlântica. Um feriado como esse só é comparado ao Carnaval que é um dos períodos mais fortes para nós, empresários”, disse ela.

Segundo a Secretária de Turismo Carla Ennes é a oportunidade de divulgar os principais pontos turísticos do Município. “É um bom momento para Rio das Ostras receber um grande número de turistas e proporcionar dias de lazer também para os moradores. As equipes da Secretaria de Turismo vão ficar de plantão na sede e no posto de informação de Costazul, durante todos os dias do feriadão, das 9h às 17h”, informa a secretária.

O Posto de Informações Turísticas tem o objetivo de oferecer informações úteis sobre serviços e pontos turísticos da cidade, além de distribuir material informativo.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.