Rio das Ostras entra em Campanha de Vacinação contra Febre Amarela
Imunização começa na quinta-feira, dia 25, em várias unidades de saúde
Equipes da Saúde de Rio das Ostras estão preparadas para mais uma Campanha de Vacinação contra a Febre Amarela. Ação que seria realizada em fevereiro foi antecipada por decisão da Secretaria do Estado de Saúde alinhada ao Ministério da Saúde, diante de vários casos registrados no eixo Rio de Janeiro e São Paulo. Assim como em outras cidades da região, Rio das Ostras começa a campanha nesta quinta-feira, dia 25, com atendimento em várias unidades. No próximo sábado, dia 27, acontece o Dia D de Vacinação.
Segundo a chefe de imunização de Rio das Ostras, Andreia Pereira, o município aderiu à campanha com objetivo de buscar os possíveis faltosos e turistas que se encontram na cidade, visto que Rio das Ostras até dezembro de 2017 já havia atingido uma cobertura de 90% de vacinados.
“Esperamos preparados para atender as pessoas que trabalham e ainda não tiveram tempo de ir até uma unidade de saúde para se vacinar”, destacou.
Ainda de acordo com Andreia, todas as unidades de saúde do município têm a vacina, nos seus horários de rotina. A campanha começa no dia 25 de janeiro e segue até o dia 8 de fevereiro. Gestantes e idosos que moram em área de risco poderão se vacinar, mediante autorização médica. Crianças só com cartão de vacina e acompanhadas pelos pais ou responsáveis.
ATENDIMENTO – No dia D de Vacinação, que acontece no próximo sábado, dia 27, haverá atendimento de 8h às 13h, nos PSFs de Mar do Norte, Cantagalo e Rocha Leão, e das 8h às 17h, estarão funcionando os postos de saúde do Jardim Marilea, Cidade Praiana e Âncora, além dos Centros de Saúde de Nova Cidade e Extensão do Bosque e Casa da Vacina (Posto Dona Ediméia).
A Secretaria de Saúde de Rio das Ostras, Rosimeri Azevedo, reforça que pessoas que se vacinaram na campanha do ano passado não precisam de nova imunização.
“A baixada litorânea está muito bem atendida e não há motivo para alarde. O Estado autorizou fazer a vacinação conforme a logística de cada município e estamos preparados para esta nova campanha, que será para atingir toda nossa cobertura”, completou.
FONTE: ASCOM – PMRO.