Rio das Ostras divulga serviços de atendimento à mulher vítima de violência doméstica
Equipe da Secretaria de Bem-estar Social faz palestra nas unidades do Centro de Referência de Assistência Social
Garantir os direitos violados é uma das ações do Centro de Referência Especializado de Assistência Social de Rio das Ostras – Creas, que tem buscado assistir também as mulheres vítimas de violência doméstica e intrafamiliar. Até dia 18 de setembro, a equipe da unidade vai passar pelos Centro de Referência de Assistência Social – Cras para apresentar as serviços prestados para estas mulheres.
“Estamos fazendo uma ação junto à população para apresentar os serviços do Creas. Assim a gente mobiliza outras pessoas para que levem adiante esta informação para que aquelas que necessitarem busquem o equipamento municipal mais adequado para acolhe-las”, disse Rogéria Crespo, assistente social técnica de referência ao atendimento de mulheres vítimas de violência doméstica.
Durante a mobilização, a equipe apresenta os serviços prestados no Creas, fala sobre a lei Maria da Penha e seu avanço e distribui a cartilha “Uma vida sem violência é um direito das mulheres”.
“Eu desconhecia este atendimento em Rio das Ostras. Eu tenho uma conhecida que passa por violência em casa. Sempre me senti impotente, sem saber como ajudar. Agora vou falar pra ela ir ao Creas”, contou Simone Sandra.
CREAS – O Creas constitui-se uma unidade de proteção social especial de média complexidade, que se destina a indivíduos e famílias cujos direitos estejam ameaçados ou violados, mas que mantêm vínculos de pertencimento. Seu foco é fortalecer a função protetiva.
Em Rio das Ostras, o Creas fica localizado na rua Araguaia, nº 150, em Balneário Remanso.
FONTE: ASCOM – PMRO