Rio das Ostras divulga balanço de ações e serviços no Carnaval
Somente na Saúde foram registrados mais de 3 mil atendimentos nos dias de festa
Os quatro dias de folia em Rio das Ostras foram sucesso total em animação e organização. Mais de 100 mil pessoas, entre moradores, visitantes e turistas, brincaram e se divertiram em um clima de harmonia e tranquilidade. Os números são da Secretaria de Turismo, que ainda destacam uma ocupação de 85% nas pousadas e hotéis.
Enquanto blocos desfilavam pela orla do Centro e de Costazul arrastando um grande número de foliões fazendo com que ninguém ficasse parado, profissionais da Prefeitura se mobilizaram para garantir serviços essenciais e fundamentais para que a festa fosse um sucesso.
Só para se ter uma ideia, de 21 a 26 de fevereiro, os números da Secretaria de Saúde registraram mais de 2 mil atendimentos somente no Pronto-Socorro. No Hospital Municipal foram registrados 1280 atendimentos, sendo 689 na pediatria, 154 na obstetrícia, 12 partos e 5 cirurgias, além de centenas de exames laboratoriais, Raio X e Tomografias.
A Prefeitura também se preocupou com a segurança da população local e visitantes. Para que o serviço fosse prestado da melhor maneira possível, a Guarda Civil Municipal atuou com contingente reforçado durante o Carnaval. A Polícia Militar também reforçou o efetivo.
RESGATE 192 – O Resgate de Rio das Ostras registrou 201 atendimentos durante o Carnaval, principalmente motivados por embriaguez, mal súbito e quedas. Os números de atropelamento, oito durante o período, também chamaram a atenção. Quanto ao Resgate Marítimo, entre os dias 21 e 26, foram realizadas 2178 prevenções e 51 resgastes.
LIMPEZA – A Administração Municipal não descansou durante o Carnaval para manter Rio das Ostras limpa para os moradores e os turistas.
No período de 22 a 26 de fevereiro de 2020, foram recolhidas 840 toneladas de lixo domiciliar e 120 toneladas de varrição.
FONTE: ASCOMTI – PMRO.