Rio das Ostras disponibiliza aplicativo gratuito para criar grupos de interesse comum

 

Rio das Ostras disponibilizou uma versão online do Aplicativo Orbis, que pode ser acessado no Portal da Prefeitura pelo link www.orbis.to/c/rio-das-ostras.

O app tem o objetivo de unir pessoas com afinidades de atividades por meio de grupos que se encontram graças à tecnologia de geolocalização. O aplicativo é gratuito e pode ser baixado por meio da Play Store e App Store.

 

Com o aplicativo, o usuário consegue mapear pontos de encontros de diferentes grupos e promover interação e integração dos mais diferentes segmentosAtletas, músicos, cinéfilos, amantes da boa culinária, religiosos, defensores dos animais, surfistas, caminhantes, entre tantos outros perfis, poderão se aproximar por meio do Orbis.

 

Qualquer pessoa que tiver o aplicativo consegue verificar onde esses grupos estão em tempo real e conhecê-los. Ao abrir o mapa da cidade no Orbis, descobre, por exemplo, se há um grupo de pessoas que fazem luau na praia.

 

Os participantes têm a opção de criar ou escolher grupos, fazer check in marcando um local com o símbolo específico do grupo. Assim, todos que fazem parte ficam sabendo onde aquele membro se encontra. 

 

“O aplicativo reflete a realidade de como as pessoas pensam sobre a cidade. Elas podem postar fotos, fazer check in, escrever sobre o local. Dentro do app tem o (feed) histórico de tudo que está acontecendo em um raio de 25 quilômetros porque acredito que as redes sociais atuais ajudam as pessoas a encontrar interesses próprios ou localizar preferências dos amigos. Mas não existe rede social específica sobre o que acontece perto de você. E o aplicativo cumpre esse papel”, detalhou Felipe Pires, desenvolvedor do app.

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.